Cresol Sicoper apresenta linhas de crédito para Turismo e Inovação

26/01/2023 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Carton Cardoso, receberam no Gabinete da Prefeitura nesta quinta-feira (26), a Gerente de Negócios Pessoa Jurídica da Cooperativa de Crédito Cresol Sicoper, Ana Satler.

Na oportunidade, dialogaram sobre duas linhas de crédito que a cooperativa está trabalhando na área do Turismo e Inovação, vindo ao encontro dos serviços fomentados pela atual gestão.

O prefeito Arlei agradeceu a visita e enalteceu o interesse da Cresol em oportunizar o desenvolvimento da região nestes dois segmentos. “Através da SMDI estamos fomentando de forma inovadora o turismo não só em Três Passos, pois sabemos das nossas potencialidades”, concluiu.

O FUNGETUR, voltado ao turismo, financia obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos, e capital de giro associado.

O FINEP é voltado para estudos e projetos que visam o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou implantação de novos processos, com o intuito de apoiar a formulação e implementação em linhas de produção, tecnologias habilitadoras da indústria e atividades inovadoras em termos de produto, processo e marketing.

O secretário Carton acredita ser muito importante essas linhas de crédito. “Estamos num momento em que configuramos um ecossistema turístico e trabalhamos com inovação nestas áreas que precisamos impulsionar”, encerrou.

A Administração Municipal entende que uma das principais mudanças positivas que o turismo regional proporciona são as melhorias de infraestrutura. Quanto mais um local recebe turistas, maior a necessidade de adaptação e de adequação às normas vigentes, bem como de investimentos em inovação. Todos saem ganhando.