Prefeitura Municipal trabalha para eliminar o foco do mosquito Aedes Aegypti

26/01/2023 | Por: Talisson Lange

Na manhã de quinta-feira (26), a Coordenadora da Vigilância Ambiental/Agentes de Endemias, Andrea Oliveira e a Agente de Combate à Endemias (ACE), Claudia Solange de Moura, foram até as emissoras de rádio parceiras para alertar a população sobre os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti.

Na oportunidade, salientaram que a prevenção é o melhor caminho. Solicitaram aos moradores do município, que fiscalizem seus pátios todos os dias para não restarem criadouros de mosquitos.

Indicações ou denúncias sobre terrenos e lugares que possam ser criadouros do mosquito devem ser encaminhados diretamente para os ACE: 9.9901-1853, ou na Ouvidoria: 9.9979-0444. Ambos os contatos são WhatsApp.

Em 2022, Três Passos teve 209 notificações de dengue, com 91 casos positivos, 118 negativos, em todos os bairros. Ao iniciar 2023, o município possui apenas 01 caso suspeito. O município também possui um plano de contingência municipal, espelhado no plano estadual para enfrentamento das arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya.

Lembre-se das seguintes ações:

- Tampar as caixas d'água;

- Não deixar água acumulada na laje;

- Manter os lixos fechados;

- Utilizar areia nos vasos de plantas;

- Deixar garrafas e outros recipientes de cabeça para baixo;

- Deixar as lonas esticadas;

- Retirar a água dos pneus;

A Administração Municipal reforça o pedido para que os munícipes de Três Passos façam a sua parte para a prevenção, e tome os devidos cuidados para a não proliferação do mosquito, e que recebam a equipe de agentes em suas residências quando for necessário.