Administração Municipal conhece Unidade Móvel de Saúde em Porto Alegre

25/01/2023 | Por: Talisson Lange

Cumprindo agenda em Porto Alegre nesta quarta-feira (25), o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a secretária de Saúde, Maria Helena Krummenauer, a servidora da pasta, Márcia Gintzel e o vereador Nader Ali Umar, foram recebidos pelo prefeito de Porto Alegre em exercício, Ricardo Santos Gomes.

Reunidos no gabinete da prefeitura de Porto Alegre, acompanhados do secretário de Saúde, Mauro Sparta, do Chefe de Gabinete do deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, Evandro Soares e da coordenadora da Atenção Básica da capital, Carolina Schirmer.

Na oportunidade, dialogaram sobre os serviços oferecidos pela Unidade Móvel de Saúde que a cidade possui, atendendo os bairros carentes e pessoas que passam por vulnerabilidade social.

Conforme o prefeito Arlei, a ideia é conhecer como funciona, os registros e os serviços oferecidos. “Estamos atentos e sempre em busca de novidades para o nosso município”, concluiu.

A secretária de Saúde, Maria Helena, entende que ampliar o atendimento dando mais comodidade aos que necessitam é fundamental. “Assim como outros programas criados por nós, este atenderia a comunidade que mora distante em localidades do interior”, encerrou.

Ao final, o Executivo Municipal teve a possibilidade de conversar com os servidores que compõem a Unidade Móvel de Saúde, composta por consultório médico, sala de enfermagem, sala de vacinas e farmácia.