Executivo Municipal prestigia inauguração da Agropecuária Auriverde

24/01/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através do vice-prefeito Rodrigo Ipê, secretários de Desenvolvimento e Inovação, Carton Cardoso, e Agricultura, Luis Dietrich, prestigiaram a inauguração da Agropecuária Auriverde, situada na localidade de Feijão Miúdo.

O ato contou com a presença do presidente da Cooperativa Regional Auriverde, Claudio Post, do gerente da unidade Três Passos, Thiago Binotto e da equipe que fará parte da empresa.

Conforme o presidente Claudio, a Auriverde busca o desenvolvimento econômico e social do ser humano, valorizando a comunidade e os recursos naturais. “Queremos ser reconhecidos como a melhor opção para a comunidade, promovendo sustentabilidade”, concluiu.

Com mais de 55 anos de história, a Auriverde trabalha com produção agrícola (milho, soja e trigo), produção pecuária (suínos, aves e leite), possui fábricas de rações, moinho de trigo e indústria de panificados, agroveterinárias, supermercados, postos de combustíveis e máquinas agrícolas.

O vice-prefeito Rodrigo Ipê, agradeceu aos envolvidos em acreditar no potencial do Município de Três Passos. “A nossa gestão deu total apoio para que os trâmites burocráticos fossem resolvidos o mais breve possível. Nós somos o reflexo de uma boa gestão, onde conversamos com os empresários e inauguramos novos empreendimentos dia após dia”, encerrou.

Com origem em Cunha Porã – Santa Catarina, a Auriverde possui hoje, 42 filiais em 19 municípios, divididos no Oeste e Sul em Santa Catarina, e Noroeste do Rio Grande do Sul, com mais de 5.400 associados e 790 colaboradores.

A inauguração também contou com a presença do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos, cooperativas de crédito, agricultores, lideranças políticas e religiosas, Câmara de Vereadores, empresas parceiras e imprensa local.