Três Passos terá “Prefeito Mirim”

21/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

- Alunos da rede municipal poderão acompanhar e conhecer a rotina do Poder Executivo -

A Semana da Criança no Município de Três Passos será diferenciada, com a instituição do projeto “Prefeito Mirim”, que tem o objetivo de aproximar a comunidade escolar da administração municipal e despertar a liderança.

E para divulgar o projeto, o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, acompanhado da secretária Municipal de Educação e Cultura, Neiva Becker, esteve visitando as escolas da rede municipal.

A proposta visa à compreensão dos estudantes e de seus familiares da importância do exercício da cidadania transformando-os em agentes multiplicadores, interpretando de maneira mais clara a realidade do nosso município.

O projeto vai culminar com a atuação dos vencedores como prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete e procurador geral, os quais acompanharão o cotidiano da Prefeitura, realizando visitas e dando suas sugestões.

SAIBA MAIS SOBRE O CONCURSO

O concurso “Prefeito Mirim” está em sua primeira edição e é promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O objetivo é despertar o espírito de cidadania nas crianças e adolescentes, incentivando a participação no processo democrático e despertando o interesse pelo desenvolvimento da cidade.

O concurso Prefeito Mirim acontecerá em quatro modalidades: desenho para a Educação Infantil; produção textual para Anos Iniciais e Anos Finais; e entrevista, para alunos com necessidades especiais.

Agora, o projeto segue para aprovação do Legislativo.