Prefeitura e Cresol dialogam sobre o programa “Siga” da cooperativa

20/01/2023 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal recebeu na tarde de quinta-feira (19), junto ao Gabinete da Prefeitura, a gerente e responsável pela Carteira Agro da Cresol, Denise Weiss Longhi, e a gerente de Negócios Agro, Isabel Cristina Figueira.

Na oportunidade, apresentaram aos secretários de Agricultura, Planejamento e Meio Ambiente, o programa CRESOL SIGA, que trata sobre financiamentos para saneamento, infraestrutura e gestão da água.

Nos últimos anos a crise hídrica afetou tanto o setor agropecuário, como urbano. O Executivo Municipal e Cresol buscam concluir demandas que supram necessidades dos dois públicos, com coleta de água, encanamentos e esgotos na área urbana, e abertura de poços submersos e superficiais, drenos, bebedouros para animais, caixas d’água, cisternas e outros, na área rural.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a Administração Municipal trabalha para que o agronegócio se torne auto sustentável. “Se o setor agropecuário evoluir de forma economicamente, ambientalmente e socialmente sustentável, vai contribuir diretamente para o avanço de Três Passos”, concluiu.

Esta também é uma forma de a cooperativa demonstrar a importância e preocupação com a comunidade e o desenvolvimento local, oferecendo tranquilidade e comodidade diante a importância do tema.