Administração Municipal realiza videoconferência para dialogar sobre o aeroporto

19/01/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos realizou na tarde de quarta-feira (18), uma videoconferência com o Diretor da Mattos Assessoria Aeronáutica, Matheus Mattos, sobre as condições em que o aeroporto do município se encontra.

Na oportunidade, as Secretarias de Planejamento, Administração, Assistência Social, Obras e Viação, Meio Ambiente e a Procuradoria-Geral do Município, bem como seus servidores, tiraram dúvidas sobre o processo em decorrência para que Três Passos e região possam receber os primeiros voos.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, enfatiza a busca por esta conquista. “Nós estamos atentos na movimentação do processo, e estamos cientes do que precisamos ajustar fisicamente na estrutura do aeroporto”, encerrou.

O processo está em sua etapa final após o Conselho da Defesa Nacional (CDN) autorizar a concessão. A ANAC precisa agora emitir um ofício para autorizar o Município a realizar as adequações físicas ou construções necessárias, para que recebamos os primeiros voos.

A Administração Municipal de Três Passos destaca que três das quatro etapas do processo já estão concluídas, e segue trabalhando intensamente para a conclusão dos trâmites, pois o maior beneficiado será a nossa região, com o desenvolvimento econômico, atraindo empreendimentos ligados à logística, indústrias, comércio, hotelaria, turismo, entretenimento e comércio global.