Suinocultura é pauta entre o Executivo Municipal e Assuipassos

18/01/2023 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal reuniu-se na manhã de quarta-feira (18), com a Associação dos Suinocultores de Três Passos (Assuipassos), e o assessor Tributário, Milton Mattana.

No Gabinete da Prefeitura, foi tratado sobre a importância da suinocultura para a agricultura familiar, o uso da mão de obra familiar que a caracteriza, a participação de cada um deles na arrecadação do município e a contrapartida no incentivo da produção.

Três Passos possui hoje diversas leis de incentivo para todas as atividades agropecuárias criadas em 2021 e 2022, e a diversificação da matriz produtiva está acontecendo. A suinocultura possui o direito de horas-máquina e recebe URM por animal alojado.

A Administração Municipal acredita que o acesso às políticas públicas destinadas à agricultura familiar representa a possibilidade de mudança, de desenvolvimento local, de implementação da produção desses agricultores, na continuidade de sua reprodução social.