Obras na ERS-305 continuam

16/01/2023 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal de Três Passos segue acompanhando as obras da ERS-305 que estão em andamento e se prepara para entrar na lista de rodovias estaduais pavimentadas, com 57 quilômetros asfaltados com o investimento de aproximadamente R$ 60 milhões.

Os trabalhos de terraplanagem e drenagem estão em estado avançado no trecho de 11 quilômetros entre a localidade de Padre Gonzales, em Três Passos, e o Rio Lajeado Grande, divisa com o Município de Crissiumal.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a rodovia pavimentada irá beneficiar não apenas o deslocamento entre diversos municípios da região Noroeste, mas também a ligação com o Médio Alto Uruguai, tornando esta obra estratégica para impulsionar a economia do Estado. “A produção agropecuária, acima de tudo, será beneficiada, com agilidade no transporte e redução do custo logístico”, concluíram.

A pavimentação asfáltica desta via é um sonho esperado há mais de 40 anos por moradores e aqueles que por ali necessitam trafegar, com investimento de aproximadamente R$ 21 milhões, entre Três Passos e Crissiumal, com previsão de término para 2024.