Prefeito Arlei Tomazoni recebe a presidente da Cooperativa Escolar Guia Passos

13/01/2023 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, recebeu na tarde de sexta-feira (13), a visita da presidente da Cooperativa Guia Passos, Vanessa Rafaela Glinke e sua mãe, Fabiane Glinke.

A cooperativa Guia Passos é uma parceria entre Sicredi e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), idealizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guia Lopes, onde através de seus alunos, promoveu a assembleia de formação ainda em outubro de 2022.

Tanto a instituição Sicredi, quanto a Administração Municipal, acreditam nos princípios e valores do cooperativismo como proposta educativa, tornando os estudantes protagonistas atuando como pesquisadores, investigadores e compartilhando conhecimentos com todos.

O programa é organizado em fases, e cada uma delas possui uma finalidade. Os alunos desenvolvem habilidades, conhecimentos e valores do cooperativismo enquanto aplicam uma trilha de aprendizagem cooperativa gamificada, com o auxílio de um professor orientador.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, além dos investimentos nas estruturas físicas, a gestão foca no desenvolvimento de projetos e programas como este. “Esta é uma grande oportunidade de ampliar o aprendizado destas crianças e adolescentes. Estamos felizes por estas crianças”, concluiu.

Os programa em desenvolvimento no distrito de Floresta está presente com 24 cooperativas em mais de 80 municípios, com resultados incríveis, com jovens expandindo seus horizontes.