Assinado a ordem de início para a construção da quadra coberta na EMEF Wally Elisa Hartmann

10/01/2023 | Por: Talisson Lange

Um sonho da comunidade de Alto Erval Novo está se tornando realidade. A Administração Municipal assinou na segunda-feira (09), a ordem de início com a empresa Müller Concretos e Construções LTDA – vencedora do processo licitatório – para a construção da quadra coberta da Escola Municipal Wally Elisa Hartmann.

A quadra coberta terá 584,35 m² e possui o valor de investimento em R$ 411.344,20 mil de recursos próprios economizados pela atual gestão, e contará com goleiras e redes para futsal e ainda suporte e redes para prática de voleibol.

Conforme o prefeito Arlei, este investimento é fruto de impostos que a própria comunidade paga e retorna ao município. “É uma obra do nosso plano de governo que temos a honra de executar”, concluiu.

O secretário de Educação, ressaltou que a ideia é fortalecer as escolas do interior visando dar a oportunidade para as crianças ficarem no campo. O secretário Lauro informou que o projeto seguiu para licitação e que a obra tem previsão de conclusão para 4 meses após a ordem de início.

A diretora, Carla Berwanger, disse que a construção da quadra tem um significado muito especial para a comunidade e que era algo aguardado há muito tempo por todos. “É um sonho que vai se realizar”, pontuou.

O ato contou com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, dos secretários de Educação, Osvaldir Urnau, de Obras, Lauro Mohr, de Saúde, Maria Helena Krummenauer, a Engenheira Civil, Janete Bourscheidt e o representante da empresa Alisson Müller.