Secretaria de Administração e Planejamento divulga suas principais metas para o segundo semestre de 2015

11/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

As metas, prioridades e iniciativas da Administração Municipal são definidas pelo Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentária Anual, que são elaborados levando em consideração o Plano de Governo e a participação da comunidade nas audiências públicas. Além destas ferramentas a Administração Municipal norteia a execução de suas metas através do Planejamento Estratégico anual, que é elaborado a partir de uma série de reuniões com o prefeito Municipal e secretários municipais.

O objetivo, segundo o prefeito, é colocar em prática uma gestão pública eficiente e capaz de entregar serviços públicos com qualidade. Além disso, prezando pela transparência em sua gestão, quer que a população trespassense conheça as metas traçadas dentro do planejamento de cada secretaria.

Realizando um trabalho em conjunto, as Secretarias de Administração e Planejamento, ambas sob a gestão do secretário Lucas Neckel, têm um importante papel de articular, junto com as demais Secretarias, as políticas públicas, o planejamento e a organização dos trabalhos junto as divisões e setores.

Além das ações já realizadas até agora, são metas destas Secretarias para o segundo semestre de 2015: realizar Concurso Público, com a finalidade de suprir vagas em diferentes funções; promover a 2ª e 3ª fase do leilão de bens públicos, que se encontram ociosos na Prefeitura, para dessa forma, arrecadar recursos para investir no desenvolvimento do Município; desenvolver um planejamento estratégico para  ensino técnico e superior; elaborar uma cartilha informativa de políticas públicas para juventude e a carta de serviços ao cidadãos.

Outra meta importante, que merece destaque especial é o Programa Pró-Bairros, que tem o objetivo de prestar contas das ações do Município, e também, receber as demandas da população. O cronograma das reuniões dos próximos meses já está definido, ficando assim as datas:

- Bairro Frei Olímpio, dia 28/08/2015;

- Bairro Sulserra, dia 18/09/2015;

- Bairro Glória, dia 09/10/2015;

- Bairro Pindorama, dia 06/11/2015;

- Bairro Santa Inês, dia 04/12/2015;

- Bairro Érico Veríssimo, dia 22/01/2016.

Para o secretário Lucas Neckel, esta divulgação das principais metas das secretarias, além de ser uma forma de informar a população daquilo que a Administração Municipal pretende fazer, proporciona à fiscalização para que as mesmas sejam cobradas e executadas.