Investimento em tubulação soma mais de R$ 450 mil em dois anos

04/01/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Obras e Viação trabalha para melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade. Somente nos dois primeiros anos de governo, mais de 04 mil tubos de concreto foram colocados, somando R$ 451.782,15.

Os tubos de concreto exercem um papel importante no saneamento básico de qualquer obra. Por ser resistente, evita falhas que podem prejudicar o escoamento da água, evitam vazamentos, contaminação do meio ambiente, além de manter a qualidade da via.

Em 2021, a pasta implantou 2.083 tubos, somando R$ 198.891,35. Em 2022, foram mais 1.939, somando R$ 252.890,80, com inúmeras ruas beneficiadas em Padre Gonzales, área industrial, Feicap, bairros da cidade e localidades do interior.

Conforme o secretário de Obras e Viação, Lauro Mohr, somente na Rua Gaspar Silveira Martins foram 400 tubos de concreto colocados. “São investimentos que não ficam visíveis, mas previnem dezenas de problemas futuros. Estamos fazendo obras de qualidade duradoura”, encerrou.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, acredita que este trabalho atrelado ao calçamento comunitário torna Três Passos um lugar melhor para viver. “São mais de 22 mil m² feitos em dois anos. É muita coisa, mas queremos mais. Este trabalho será contínuo e pretendemos zerar essa demanda em 2023, com projetos licitados”, concluiu.