Quarta-feira é dia de votação da Consulta Popular

18/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A votação de prioridades da Consulta Popular ocorre nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, e vai decidir onde será investido parte do orçamento do Estado em 2016.

Em Três Passos a votação será das 7h às 17h 30min, e cada cidadão pode votar em até quatro projetos e quatro prioridades estratégicas da cédula. Para votar, basta levar o Título de Eleitor ou Carteira de Identidade.

Vamos garantir recursos nas áreas da Educação – Equipamentos e mobiliários para escolas de Ensino Médio; da Saúde – Regionalização da Saúde para fortalecer o Hospital de Caridade; Agricultura - Insumos agrícolas; e UERGS – Para manter e ampliar os projetos de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento regional e difusão científica.

Haverá urnas fixas nos seguintes locais: Prefeitura Municipal, Hospital de Caridade, UERGS, Escola Érico Verissimo, Escola Águia de Haia, CACIS, Praça Reneu Geraldino Mertz, SINE e Postos de Saúde. Também haverá urnas itinerantes pelo interior do município.

Para votar na Internet: Acesse o site www.participa.rs.gov.br, das 7h até às 23h59min. Será preciso informar o número do título de eleitor. Se o cidadão não tiver o número em mãos, poderá consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um link que estará disponível no próprio ambiente de votação.