Prefeitura reforça ações de incentivo à adoção responsável de animais

03/01/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Meio Ambiente, busca orientar a comunidade para uma adoção responsável de animais de estimação, como cães e gatos.

Historicamente, o período de festividades de final de ano é conturbado para os pets em virtude do alto número de animais abandonados por consequência das férias familiares e que fogem assustados por conta dos fogos de artifícios.

A secretária de Meio Ambiente, Glaciela Scherer, salienta que na adoção responsável, o que menos importa é a idade ou raça do pet. “É uma oportunidade que o futuro tutor tem de simplesmente acolher um animal que precisa de um lar”, concluiu.

Três Passos possui uma instituição que cuida dos animais. A ONG Apassos, mantenedora do Canil, realiza um belo trabalho no cuidado com os pets. O local sofreu algumas alterações nos últimos dois anos, com reformas e ampliações com recursos de emendas impositivas, recursos próprios angariados através de projetos desenvolvidos pela ONG como brechós, rifas, doações e associados.

Atualmente a ONG Apassos abriga 113 cães, os quais estão disponíveis para a adoção, que segue um rígido protocolo antes de ser concretizado, com ficha de dados cadastrais, visita ao local de destinação do animal, entrevista pessoal e outros.

O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9h30min às 11h30min, e das 14h às 17h, somente com agendamento. Domingos e feriados, permanece fechado. Para ajudar a ONG APASSOS entre em contato pelo número 9.9990-1230.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, agradece aos munícipes que estão recolhendo, abrigando e alimentando pets de rua enquanto alternativas estão sendo buscadas. Adote, porque o amor não tem preço nem raça. A adoção tem o poder de transformar homem e animal em um só coração.