Obras na Rua Gaspar Silveira Martins evoluem

03/01/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Obras e Viação está concluindo a troca de tubulação na Rua Gaspar Silveira Martins, em frente ao Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo. Em virtude da execução do serviço, a via está bloqueada no local.

Conforme o secretário da pasta, Lauro Mohr, ao todo foram colocados 400 tubos de concreto na via, perfazendo o valor de aproximadamente R$ 65 mil. “Não é uma obra simples, por isso estamos fazendo com toda a atenção que esta rua merece devido ao alto fluxo de veículos”, concluiu.

Posterior a colocação desses tubos de concreto a empresa de pavimentação São Cristóvão dará continuidade com a primeira camada de asfalto a quente CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) de 03 centímetros.

O valor total da obra está fixado em R$ 3.725.459,11, sendo R$ 745.091,82 referente à mão de obra e R$ 2.980.367,29 corresponde aos materiais utilizados para o asfaltamento.

Os recursos para a execução da obra são oriundos do Programa Pavimenta RS que perfaz R$ 2 milhões, de contribuição de melhoria dos moradores da rua e, também, com recursos próprios da Prefeitura, economizados pela atual gestão.