Escola João Padilha do Nascimento foi reinaugurada

17/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Mais um momento importante para a educação trespassense ocorreu no dia 14 de agosto, com a reinauguração da Escola Municipal João Padilha do Nascimento, no Bairro Operário.

Em um ato solene de participação expressiva da comunidade escolar, a Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura fez a entrega das obras de melhorias.

Emocionado, o diretor da Escola, Evandro Mohr, agradeceu a todos aqueles que colaboraram para que as mudanças tão sonhadas acontecessem. Ele entregou ao prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e à secretária de Educação Neiva Becker uma placa em reconhecimento à demanda atendida.

A secretária Municipal de Educação, Neiva Becker, ressaltou os investimentos realizados para oferecer um ambiente adequado de ensino aos alunos. Ela anunciou que a próxima escola a ser reformada e ampliada será a EMEI Tia Mercedes, que inclusive, a licitação já está em andamento.

O prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, destacou que a noite de reinauguração, de entrega de obras, justifica a Administração estar à frente da Prefeitura. “São tempos financeiramente difíceis, mas estamos desde 2013 quando assumimos a Prefeitura, respeitando cada centavo arrecadado, de forma a conseguirmos mesmo em tempos de crise, investir. Investiremos mais ao final dos 4 anos, do que 40 anos da educação de Três Passos”, afirmou ele.

Zé Carlos lembrou daquele que começou a cidade - João Padilha do Nascimento -  nome que leva a escola, destacando a presença do seu neto no ato de reinauguração, o Capitão Nascimento.

Após o descerramento da placa inaugural, pelo prefeito Municipal, a secretária de Educação, o diretor e o Capitão Nascimento, os presentes seguiram para o Ginásio de Esportes para uma confraternização e apresentações artísticas dos alunos.

Participaram do evento mais de 650 pessoas, entre secretários Municipais de Governo, o presidente do Legislativo vereador Carlito Sommer, o vereador Ido Rhoden, a vereadora Lélia Müller, direção, professores, alunos e pais da escola, além de representantes de entidades, e da comunidade em geral.

*Escola recebeu R$ 500 mil de investimentos

Com recursos próprios foram investidos cerca de R$500 mil reais na Escola Municipal João Padilha do Nascimento. Neste valor incluem ações como: substituição do piso, aberturas, reboco de paredes, pintura interna e externa e ampliação dos banheiros masculinos e femininos, refeitório, cozinha, dispensa e lavanderia. Além da jardinagem e paisagismo.  Ainda, a reforma total do Ginásio de Esportes, modernização do laboratório de informática e da biblioteca.