Três Passos participa do Programa Nota Fiscal Gaúcha

02/01/2023 | Por: Talisson Lange

O Município de Três Passos faz parte do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), que oportuniza cidadãos cadastrados que informam seu número de inscrição no CPF em documentos fiscais de compras efetuadas no Município, a participação em sorteios de prêmios patrocinados pela Administração Municipal.

Em 2023 será um total de 24 prêmios distribuídos em 12 sorteios, totalizando R$ 4 mil. De janeiro a novembro, os sorteios são de R$ 150,00. Em dezembro, os prêmios são de R$ 350,00, que devem ser retirados em até 90 dias, mediante solicitação formal junto ao Protocolo do Município.

Ao efetuar o cadastro no programa, o contribuinte também concorre aos prêmios estaduais, conseguem descontos no valor do IPVA aos proprietários de veículos automotores emplacados no Estado do RS, que varia de 1 a 5% conforme o número de notas fiscais.

O Município de Três Passos incentiva a realização de novos cadastros que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Finanças do Município de Três Passos se coloca à disposição para esclarecimentos acerca do programa.