Obra de pavimentação na Rua Gaspar Silveira Martins continua

30/12/2022 | Por: Talisson Lange

As obras de pavimentação da Rua Gaspar Silveira Martins continuam. A colocação de asfalto a quente – primeira camada de 03 centímetros – alcançou nesta sexta-feira (30), a equina com o Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo.

O secretário de Obras e Viação, Lauro Mohr, informa que entre o trecho do educandário e a ligação com a Av. Perimetral (BR-468), será umidificada para os festejos de ano novo.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, acredita que a requalificação da rua com a pavimentação asfáltica a quente, vai promover qualidade de vida aos moradores. “É uma obra de altíssima durabilidade. Estamos trabalhando para tornar nossa cidade um lugar cada vez melhor para viver”, concluiu.

Ao finalizar a primeira camada, a empresa de pavimentação São Cristóvão irá colocar a segunda, com mais 04 centímetros de espessura, realizar a pintura das faixas de segurança, meios-fios e quebra-molas.

O valor total da obra está fixado em R$ 3.725.459,11, sendo R$ 745.091,82 referente à mão de obra e R$ 2.980.367,29 corresponde aos materiais utilizados para o asfaltamento. Os recursos para a execução da obra são oriundos do Programa Pavimenta RS que perfaz R$ 2 milhões, de contribuição de melhoria dos moradores da rua e, também, com recursos próprios da Prefeitura, economizados pela atual gestão.