Atividades desenvolvidas em 2022 é pauta entre Executivo Municipal e Emater

29/12/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito Rodrigo Ipê, receberam no Gabinete da Prefeitura na manhã de quinta-feira (29), a supervisora micro regional da Emater/RS Ascar, Rejane Fornari, o chefe do escritório municipal, Kelvis Pedro Rauber, e os extensionistas rural e social, Alexandre Griebler e Laurice Diniz, respectivamente.

Na oportunidade, trouxeram o relatório de atividades de assistência técnica e Extensão Rural e Social realizado no ano de 2022, além de tratar sobre projetos para o próximo ano.

A Emater executa ações de assistência técnica e extensão rural e social (ATERS) com o objetivo de contribuir, de forma planejada e continuada, para o desenvolvimento econômico, cultural e social do meio rural do Rio Grande do Sul, de forma autossustentável, economicamente viável e socialmente justo.

Ao todo, foram atendidas 446 famílias de agricultores familiares em 29 localidades do Município de Três Passos. Também desenvolvidos trabalhos como o Projeto Bem Viver, Roda de Conversas Fito Frau e sobre a Violência Contra a Mulher, auxiliando agroindústrias, bovinocultura de leite, grãos, segurança alimentar, solos e muitas outras atividades.

Ao final, o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, agradeceu pelos serviços prestados na comunidade. “Temos muitos planos e sonhos para o nosso setor agropecuário, sabemos da sua real importância para o desenvolvimento do Município, e contamos muito com a Emater para nos auxiliar nessa caminhada”, concluiu.