Equipe de trabalhadores do SUAS recebe treinamento

17/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos realizou, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, treinamento para toda a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Finanças.

No primeiro momento o treinamento foi direcionado para o trabalho e atividades realizadas no CRAS. Na oportunidade foram levantadas estratégias de atuação da equipe, formas de melhoria para o trabalho social, bem como, uma reorganização dos serviços para melhor atender a população usuária.

Já no segundo dia houve uma capacitação para os conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social, pela parte da manhã, e na parte da tarde foi a vez do CREAS, onde foram levantados aspectos que contribuíram para a melhoria dos serviços já prestados.

Num terceiro momento foi realizado capacitação para a equipe da Gestão da Assistência Social. Posterior a isso, foi realizada uma conversa com a Secretaria Municipal de Finanças.

O treinamento foi ministrado pela assistente Social Silvia Aline Silva Ferreira, pós-graduada em Direitos Sociais e Competências Profissionais pela UNB de Brasília, e em Docência do Ensino Superior, pelo instituto Sagrado Coração de Jesus de Santo André São Paulo. Ela é pós-graduanda em Trabalho Social com Família pela Facon. Conchas. São Paulo. Experiência em Gestão de Políticas Públicas e atualmente é docente da FAI -  Faculdades Adamantinenses Integradas, Adamantina-SP, e facilitadora do Capacita SUAS.

A secretária Municipal de Assistência Social, Fabiane Amaral, ressalta que é de extrema importância manter os profissionais atualizados e treinados para desenvolver da melhor maneira possível as complexidades dos serviços.