Prefeito Arlei recebe servidores conveniados com o sistema prisional

27/12/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, recebeu no Gabinete da Prefeitura, o Diretor de Acompanhamento e Execução, Aquiles Hansen, e os servidores Nilmar Ribeiro e Brasil Silva da Luz.

Ambos fazem parte do sistema prisional, do regime semiaberto, e estão trabalhando para o Município de Três Passos por meio de um convênio com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realizando varredura, limpeza de ruas, pintura de meios-fios e outros.

O termo foi firmado no dia 02 de setembro, com a presença do administrador do Presídio Estadual de Três Passos, Sérgio Franciscon, onde ressaltou que os servidores seria selecionados e devidamente autorizados pela Vara de Execução Criminal competente, com remuneração e jornada de trabalho de 6h a 8h.

Conforme o prefeito Arlei, esta parceria veio em um momento importante visto a falta de servidores para estas atividades. “O termo propiciou a oportunidade de recuperação dos indivíduos e um trabalho de alcance social, uma vez que vamos contar com o trabalho da pessoa para a manutenção de diversos serviços na cidade, como uma oportunidade de reinserção social e no mercado de trabalho”, concluiu.

Até agora, já foram executados serviços nas Avenidas Osvaldo Aranha e Duque de Caxias (em frente ao 7º BPM), e concluíram nesta semana toda a Rua General Daltro Filho, restaurando a beleza das vias.