Avenida Farroupilha receberá iluminação em LED

13/12/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos irá renovar a iluminação pública na Avenida Farroupilha, em Padre Gonzales. A equipe da Secretaria de Obras e Viação (SMOV) já traçou o projeto que contemplará a colocação de postes metálicos e luminárias em LED.

Na manhã de terça-feira (13), o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, os secretários de Obras e Viação, Lauro Mohr, de Planejamento, Lucas Neckel e membros das equipes, os vereadores Gilmar Maier, Flávio Habitzreiter, Edivan Baron, Luis da Silva, e a procuradora da empresa Veiga Engenharia, Claudete Frank, assinaram o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório.

A Secretaria de Obras e Viação concluiu o processo licitatório para a realização dos trabalhos, com o valor de R$ 329.533,19, que será executado através de emenda de bancada, dos partidos PTB e PT.

O projeto inclui a colocação de 49 postes metálicos com 12 metros de altura, e duas luminárias LED 180W por poste, totalizando 98 itens, numa rede elétrica que compreende 1,8 km.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a intenção da gestão é de que toda a iluminação pública seja substituída por LED, melhorando a luminosidade e efetuando economia. “A indicação dos partidos citados vai ao encontro das nossas intenções, e assim toda a comunidade de Padre Gonzáles será beneficiada”, concluiu.

A Administração Municipal, através do setor de iluminação pública da SMOV, vem realizando o trabalho de substituição de lâmpadas e equipamentos depreciados por artigos de última geração. Até agora, cerca de 500 lâmpadas em LED foram instaladas no Município.