Secretaria de Assistência Social promove Curso de Macramê em Parceria com o Senar –RS

13/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Aconteceu na última semana, no período do dia 04 ao dia 07 de agosto, curso de confecção de Macramê junto ao CRAS de Três Passos. Sendo este, fruto de uma parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social e Senar - RS.

O Macramê é uma técnica de tecer fios que não usa de nem uma ferramenta. É uma forma de tecelagem não muito difundida no Brasil, pois exige certa habilidade do artesão. Essa técnica artesanal tem sua origem junto ao povo árabe após ser difundindo pela Europa, chega ao Brasil com os colonizadores, e aqui no Sul, em especial, foi usada para embelezar as roupas, lençóis, panos de copa, toalhas, etc.

A equipe que acompanhou o curso, assim como as usuárias, ficaram encantadas com as possibilidades de uso de tal técnica, além de que cada “nó” é um desafio.

O curso tem por finalidade habilitar os usuários na promoção e geração de renda através do artesanato. E foi ministrado pela professora Carolina da cidade de Planalto -RS. Dessa forma, a SMAS parabeniza as alunas pelo empenho e sucesso no aprendizado dessa técnica.