Secretaria de Assistência Social promove a 5ª Noite Cultural

05/12/2022 | Por: Talisson Lange

Definida como a data mais especial do ano, a Secretaria de Assistência Social realizou na noite de sexta-feira (02), a 5ª Noite Cultural, evento que faz o fechamento das atividades do ano de 2022, e a prestação de contas à comunidade das ações desenvolvidas pela pasta.

A noite contou com a participação do Coral da Melhor Idade, do serviço de convivência do CRAS, coordenado pelo oficineiro de música, Henrique Wagner. Além de canções natalinas, o grupo entoou o Hino Municipal de Três Passos.

Outro grupo que abrilhantou a 5ª Noite Cultura foi o Coral Cante e Encante, que abriu seu roteiro de apresentações com cinco canções natalinas, trazendo alegria e emoção aos convidados.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Ipê, destacou a importância do trabalho social. “É bom demais ver a retomada das atividades e toda essa galera reunida depois de um período afastada. O que é bom prevalece. O amor prevalece. Este trabalho é fundamental em nosso Município”, concluiu.

A secretária de Assistência Social, Rosani do Nascimento, enalteceu o trabalho da pasta nas mais diversas atividades. “Atingimos durante este ano mais de 230 usuários em vários grupos, como o canto coral, música, costura, capoeira, esportes e ginástica para idosos em bairros e lares do Município e na Feicap”, encerrou.

Antes da entrada do Papai Noel – momento mais aguardado para as crianças – um vídeo montado pelo CRAS destacou todas as atividades desenvolvidas e atendimentos realizados durante o ano.

A Secretaria de Assistência Social deseja um Natal repleto de luz e calor, e um ano novo repleto de boas energias, enaltecendo que as atividades retornem com força total em 2023.