Secretaria de Saúde realiza a formatura do Curso de Cuidadores de Idosos 2022

30/11/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos promoveu na noite de terça-feira (29), a formatura do Curso de Cuidadores de Idosos 2022. Com aulas desde o dia 14 de outubro, mais de 40 munícipes participaram desta importante capacitação.

O curso foi planejado e conduzido sob a coordenação do Geriatra Dr. Geolar Tadeu Ávila, com inúmeros assuntos abordados para garantir uma formação de qualidade, visando o bem-estar dos idosos.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Ipê, enalteceu a relevância desta capacitação. “Somos uma administração voltada para a qualificação, e queremos deixar um legado, onde as pessoas possam se aperfeiçoar para o mercado de trabalho, ter um futuro melhor, e consequentemente, idosos bem protegidos”, encerrou.

Além do diploma entregue pelas mãos do vice-prefeito Ipê, do Dr. Geolar Ávila e do vereador João Boll, uma grande oportunidade foi oferecida a cada formando. O vereador Nader Ali Umar, presenteou cada formando com um curso complementar de 80h, de forma gratuita, através da Uninter.

O cuidador de idoso pode atuar no auxílio à família ou a equipes multiprofissionais, zelando pelo bem-estar, apoiando nas tarefas rotineiras e na ocupação física e mental e na comunicação, promovendo um envelhecimento ativo e saudável.