Secretaria de Saúde e Rotaract Club alertam sobre o Câncer de Próstata

28/11/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde foi parceira do Rotaract Club de Três Passos Júnior, na manhã de sábado (26), quando uma ação visando a saúde do homem foi realizada.

Com informações sobre a prevenção ao câncer de próstata – o mais comum entre os homens – os sintomas como dor e vontade frequente de urinar, sangue na urina ou sêmen e dor óssea, as formas de tratamento e muito mais, foram expostas em um folder e entregue no semáforo da Avenida Júlio de Castilhos, em frente à Praça Reneu Geraldino Mertz.

O Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, com o intuito de fazer com que a população masculina entendesse a importância de realizar os exames e prevenção contra este câncer.

No Brasil, 1 homem morre a cada 38 minutos devido ao Câncer de Próstata. Causa a morte de 28,6% da população masculina que a desenvolve. A única forma de tratamento é o exame precoce. Por isso é necessário que homens com 50 anos ou mais, conversem com um médico urologista sobre o exame de toque retal.

O folder dizia: XÔ PRECONCEITO! Cuide da saúde, não deixe de realizar os exames. Busque informações e consultas nas Unidades Básicas de Saúde do seu município.