Troca da tubulação da Rua Gaspar Silveira Martins está em fase conclusiva

25/11/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Obras e Viação está encerrando o processo de troca de tubulação na Rua Gaspar Silveira Martins. Ao todo, serão colocados 400 tubos de concreto na via, perfazendo o valor aproximado de R$ 65 mil. A previsão de início da pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) é no primeiro dia de dezembro.

A via, nesta sexta-feira (25), está bloqueada no entroncamento com a Rua Antônio Gonçalves de Oliveira. A Secretaria de Obras pede atenção aos motoristas que se deslocam pelo local, reduzindo a velocidade e respeitando a sinalização.

Posterior ao trabalho de substituição da tubulação, será executado a pavimentação de toda a Rua Gaspar Silveira Martins, investimento de R$ 3.725.459,11, sendo R$ 745.091,82 referente à mão de obra e R$ 2.980.367,29 corresponde aos materiais utilizados para o asfaltamento.

Os recursos para a execução da obra são oriundos do Programa Pavimenta RS que perfaz R$ 2 milhões, de contribuição de melhoria dos moradores da rua e, também, com recursos próprios da Prefeitura, economizados pela atual gestão.

Será um asfalto com durabilidade garantida e de qualidade muito superior ao que foi executado em anos anteriores nesta via, proporcionando boas condições de trafegabilidade. Esta via é um importante acesso ao Município, através da BR 468, e dá acesso a instituições de ensino e órgãos públicos.