Bairro Operário recebeu o Programa Pró-Bairros

05/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Espaço oportunizou aos moradores reivindicar suas demandas à Administração Municipal

As demandas da comunidade do Bairro Operário foram ouvidas pela Administração Municipal de Três Passos através da realização do Programa Pró-Bairros na noite desta terça-feira, dia 04 de agosto, no Salão Comunitário.

O secretário Municipal de Planejamento, Lucas Neckel, fez a apresentação das ações já realizadas e que estão em andamento pela atual gestão, entre elas, a reforma e ampliação da Escola João Padilha do Nascimento localizada no Bairro Operário. A inauguração da obra será no dia 14 de agosto, às 19h 30min.

O Programa Pró-Bairros nasceu como forma de aproximar ainda mais os moradores dos bairros com o Poder Executivo Municipal. “O Programa é uma reunião de trabalho entre prefeitura e moradores, onde fizemos a prestação de contas das ações e oportunizamos aos moradores serem ouvidos sem a necessidade de intermediadores”, ressaltou o secretário Lucas.

Para o prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, uma cidade melhor se constrói com a união do Poder Público e seus cidadãos, somente dessa forma com a participação e ajuda mútua, o desenvolvimento acontecerá. Ele lembra que: “este é o maior esforço feito em prol das comunidades de bairro”.

Estiveram presentes todos os secretários municipais, além de diretores, equipe da Saúde e Procuradoria Geral do Município, que sanaram dúvidas, ouviram as reivindicações dos moradores e elaboraram um documento com as demandas elencadas.