Prefeitos da Amuceleiro realizam visita técnica em termoelétrica de Santa Maria

22/11/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, junto com representantes da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), realizaram uma visita na cidade de Santa Maria, para conhecer as potencialidades da região no que se trata de destinação de resíduos sólidos urbanos.

A comitiva foi recepcionada pelo prefeito Jorge Pozzobom, no início da tarde de segunda-feira (21), no Centro Administrativo Municipal. Em seguida, visitaram a nova unidade da Biotérmica Energia S.A, primeira termoelétrica movida a biogás a atuar na região central do Estado.

Conforme o prefeito Arlei, a ideia é conhecer a iniciativa inovadora que o local possui. “Buscamos alternativas. A instalação da usina que possa solucionar a destinação de resíduos sólidos é um sonho que estamos trabalhando em conjunto”, concluiu.

Esta unidade foi inaugurada há pouco mais de um mês, junto ao aterro sanitário da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, que possui contrato com a Prefeitura de Santa Maria e com mais 38 municípios do entorno para o recebimento de resíduos sólidos urbanos, entre os quais está, principalmente, o lixo doméstico.

Além do prefeito Arlei, Pozzobom recebeu o prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel e o vice-prefeito de Braga, Elemar Pilger.