Programa “Três Passos em Movimento” contempla mais de 100 participantes

21/11/2022 | Por: Talisson Lange

Após a retomada das atividades, o programa “Três Passos em Movimento” é um sucesso na comunidade, oferecendo exercícios físicos diversos para com os munícipes interessados em qualidade de vida.

Os trabalhos estão em desenvolvimento no quiosque do Parque do Lago Frei Ivo, e na academia do centro, ao lado do Posto de Saúde Centro, com os professores Renan Basso e Sandra Schmidt.

Os grupos são compostos por pessoas de todas as idades, para ambos os sexos, tendo aulas específicas para o público da terceira idade, e também aulas intensas para fortalecer a musculatura e queimar calorias.

As modalidades de exercícios são divididos da seguinte maneira:

Alongamento - Busca trabalhar flexibilidade, para diminuição de dores, maior funcionalidade e qualidade de vida.

Funcional e Circuitos – É feito alongamento mais breve (cerca de 10 minutos) e então trabalhamos exercícios de força e resistência muscular, para manutenção da mesma, flexibilidade e resistência cardiorrespiratória.

HIIT – Realizado um breve alongamento e exercícios aeróbicos, sendo uma aula de intensidade maior, buscando queimar calorias promovendo a saúde cardiovascular.

Horários do Centro: SEG, TER e QUI – 8h; TER E QUI – 9h; SEG e QUA – 17h e 17h45; QUI – 18h; SEG, QUA e QUI – 18h30;

Horários do Lago: TER e SEX – 8h; SEG, QUA e SEX – 17h15 e 18h30;

Através de diferentes modalidades, conta com cerca de 110 participantes da comunidade, aberto para todos que possuem interesse em participar, sem custos, necessitando apenas comparecer preferencialmente com CPF ou cartão do SUS.