Alunos do Programa Brasil Alfabetizado visitam o CITEGEM

04/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Três Passos, através das Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Meio Ambiente, em parceria com a 21ª CRE, viabilizou visita ao Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional (CITEGEM) aos alunos do Programa Brasil Alfabetizado.

O grupo foi acompanhado pelos Agentes Comunitários de Saúde Marli Winck e Rodrigo Oliveira. Na oportunidade da visita, os alunos ficaram impressionados com a maneira que os resíduos são selecionados nas esteiras e processados na usina.

“Achei que nunca na vida iria conhecer o destino final do lixo da minha casa”, enfatiza a senhora Elvira Ribeiro, 81 anos.

De acordo com os agentes, a visita foi proveitosa, porque foi orientada pela coordenação do local com palestra inicial sobre a coleta seletiva, que deve ser realizada no domicílio, para que o lixo chegue até a Usina com qualidade para que possa ser reaproveitado.

Além disso, foi enfatizado, que as pessoas em todos os ciclos da vida, ainda necessitam de orientações que visam à consciência ambiental, principalmente em relação a correta separação nos domicílios.

Integram o programa adultos e idosos, que são atendidos pela educadora Marli, na Igreja Bom Pastor no Bairro Sul Serra.