CRAS realiza a 16ª palestra sobre Prevenção ao Suicídio

18/11/2022 | Por: Talisson Lange

A tarde de quinta-feira (17), ficou marcada pela 16ª palestra de Prevenção ao Suicídio realizada pela equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no Centro de Convivência Irmã Dulce, encerrando mais um ciclo na luta contra a “desinformação”, a qual se posiciona como a principal barreira no enfrentamento do suicídio.

A equipe composta pela Assistente Social Cassiane, Psicóloga Cassia, Pedagoga e Recepcionista Lívia, Educadora Física Daiane e o Pedagogo Jackson, membro do Leo Clube Três Passos, executaram desde o mês de julho em toda rede escolar de Três Passos, esta roda de conversa. Estiveram também no Fórum de Saúde Mental do Município, na APAE e findou com os idosos do Serviço de Convivência na Feicap.

Este ato contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Ipê, a secretária de Assistência Social, Rosani do Nascimento, a assessora da pasta, Liane Konrad, o coordenador do CRAS, Hélio Ebehardt e membros da equipe.

Conforme Rodrigo Ipê, este tipo de trabalho é o que a Administração Municipal defende e deseja na saúde pública. “Este grupo está de parabéns, e temos orgulho em dizer que nós instigamos esta equipe e auxiliamos no que foi necessário para que as atividades de conscientização e prevenção fossem um sucesso em todo o nosso Município”, concluiu.

A Assistente Social Cassiane, relatou que este ciclo encerra, mas que o trabalho de prevenção ao suicídio é continuo e exige muita dedicação de toda rede de atendimento. “Podemos e devemos levar esta roda de conversa a outros locais do Município, pois plantamos uma sementinha que com certeza vai gerar bons frutos”, encerrou.

Ao todo, estima-se que as palestras tiveram o alcance de 790 pessoas, entre adolescentes, jovens, adultos e idosos, os quais puderam sanar dúvidas sobre o tema de forma lúdica, didática, divertida e com informações verídicas através de dados e estatísticas.