Ministério da Defesa dá parecer favorável à inscrição no cadastro do aeródromo de Três Passos

17/11/2022 | Por: Talisson Lange

Mais um passo foi dado. O Ministério da Defesa, através do Comando da Aeronáutica – Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (SINDACTA 2) – decidiu na quarta-feira (16), de forma favorável ao Município, a inscrição no cadastro do aeródromo público de Três Passos.

Com isso, o processo segue agora para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para verificar o projeto referente às questões relacionadas com a segurança e regularidade das operações aéreas.

Após análise da ANAC, o processo será avaliado pelo Conselho da Defesa Nacional (CDN), pois o município faz fronteira com a Argentina, um trâmite um pouco mais burocrático.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, passo a passo o sonho se torna realidade. “Três Passos concluiu duas das quatro fases necessárias para a reativação do aeroporto no Município. Vamos seguir trabalhando, é tempo de desenvolvimento”, concluiu.

A Administração Municipal de Três Passos entende que este é um potente motor de desenvolvimento econômico, com potencial de atrair empreendimentos ligados a empresas e a logística, ao complexo industrial sensível ao tempo de fabricação, comércio e suprimento, hotelaria, turismo, entretenimento, e comércio global.