Prefeitura busca recursos atrasados da Secretaria Estadual de Saúde

17/11/2022 | Por: Talisson Lange

A negociação continua. A Administração Municipal de Três Passos está em Porto Alegre cumprindo agenda com reuniões e pautas importantes para o Município e região. Ontem (16), o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, o secretário de Transportes, Claudemir Senker, a Supervisora Geral de Prazos da Procuradoria-Geral do Município, Caroline Zug, a servidora da Secretaria de Saúde, Maria Helena e o vereador Nader Ali Umar, dialogaram sobre os repasses financeiros em atrasos para o Município de Três Passos, desde os anos de 2014 a 2018.

O Executivo Municipal foi recebido pela Chefe Adjunta da Divisão das Políticas Transversais do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, Fernanda Mielke, e o Diretor do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, Péricles Nunes.

Conforme o prefeito Arlei, o diálogo mais uma vez foi positivo e o Município espera receber os valores em breve. “Fomos sempre muito bem recebidos, e o diálogo é permanente. Temos uma Secretaria de Saúde atenta e responsável com os processos legais, e através disso será possível receber estes valores que fará total diferença no desenvolvimento de atividades na área da saúde, para o bem do paciente”, concluiu.

Neste segundo encontro ficou decidido que mais detalhes devem ser repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, sanando alguns questionamentos por parte do Estado do Rio Grande do Sul, para que Três Passos logre êxito nesta negociação de valores próximos a R$ 2,2 milhões.