Emoção marca o 2º Encontro dos Boleiros da Região Celeiro

14/11/2022 | Por: Talisson Lange

No domingo (13), na sede do Grêmio União de Bela Vista, aconteceu o 2º Encontro dos Boleiros da Região Celeiro. Assim como nos dias em que a bola rolava para os campeonatos de futebol, a data ficará marcada pela emoção de quem fez parte da trajetória do esporte da Região Celeiro.

O 2º Encontro Boleiros reuniu centenas de ex-atletas e fãs de todos os clubes. O evento era esperado por todos para rever amigos feitos dentro das quatro linhas.

Ser atleta não é só vencer, é gerenciar vitórias e derrotas, alegrias e frustrações. Lutar todos os dias e entender que o esporte não é feito de um resultado. Ele é feito de anos de aprendizado, vitórias, derrotas e jogos incríveis. Quem pensa só em um jogo fica pelo caminho.

Depois de tantos anos atuando em campos às vezes opostos, o Encontro dos Boleiros serve para fortalecer os laços de amizades, e se por ventura algum fato negativo aconteceu, quando se encontram os ex-atletas, querem apenas relembrar os bons momentos.

Os boleiros fizeram uma homenagem ao ex-goleiro, Carlos Sadi Waclawovsky. Carlinhos, como era conhecido, começou no Três Passos Atlético Clube (TAC) sua trajetória no profissional, partindo ao Novo Hamburgo na década de 70, sendo o primeiro atleta profissional de Três Passos.

A confraternização terminou com churrasco, música e recordações. Um dia memorável, assim como tantos outros eternizados na história de toda a Região Celeiro.