Festival de Cinema de Três Passos está de volta

09/11/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal recebeu na terça-feira (08), o coletivo do Festival de Cinema de Três Passos, junto ao Gabinete da Prefeitura. Depois de quatro anos, o evento cultural está de volta. A paralisação deu-se em consequência da pandemia da Covid-19.

Para tratar do seu retorno, os membros da comissão organizadora foram recepcionados pelo prefeito municipal, Arlei Tomazoni, os secretários de Planejamento e Desenvolvimento e Inovação, Lucas Neckel e Carton Cardoso, e a coordenadora do Setor Cultural do Município, Andrea Baraldi.

Inicialmente foi apresentado um histórico das edições anteriores do festival, destacando a característica de continuar trabalhando com o universo educacional/comunidade. O prefeito e a equipe mostraram-se dispostos a trabalhar em parceria com o Pró-Arte, entidade promotora do evento.

A sexta edição do Festival de Cinema, com o slogan “Todas as vozes”, acontecerá em 2023, provavelmente de 7 a 11 de novembro, no Cine Globo, raro cinema de calçada em atividade há quase sete décadas.

O acesso gratuito ao público contemplará sessões das mostras Competitiva, Não Competitiva e Estudantil. Já o lançamento oficial, segundo a coordenadora do coletivo, Elvidia Zamin, será em março.

Na quinta edição foram projetados, no telão do Cine Globo, 124 filmes de curta-metragem de todos os gêneros cinematográficos produzidos em Três Passos, Região Celeiro, estados brasileiros e do exterior. Foram inscritas cerca de 700 produções para o festival realizado de 5 a 9 de novembro de 2019.