COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Conscientização sobre a dengue continua na Rede Municipal de Ensino

09/11/2022 | Por: Talisson Lange



A Administração Municipal permanece atenta com a situação epidemiológica da dengue no Município de Três Passos, e permanece com o trabalho educativo das Agentes de Combate a Endemias (ACE), e as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

Após visitar todos os educandários da Rede Municipal de Ensino no primeiro semestre com o “Mosquito Mascote”, agora o trabalho é voltado aos pequenos da educação infantil.

A conscientização acontece de forma didática, com muita dinâmica e participação dos espectadores para que a mensagem seja compreendida. De forma lúdica, em forma de dança e um teatro de fantoches contando a história de rei, rainha e princesas que contraem a dengue é contado às crianças.

Conforme a Coordenadora da Vigilância Ambiental/Agentes de Endemias, Andrea Oliveira, o contato com os pequenos nos possibilita com que levem as informações até suas casas. “Eles fixam melhor as informações, fiscalizam as suas residências. De forma didática queremos a prevenção”, completou.

Paralelo a isso, a Administração Municipal ressalta que o trabalho de fiscalização dos ACS e ACE continua, e para isso, os servidores necessitam de acesso aos pátios, residências e terrenos para que auxiliem o munícipe a manter seu lar sem foco do mosquito.

É dever de cada cidadão monitorar a sua residência, realizar a limpeza das mesmas, utilizar repelente, inseticida e outros artifícios que mantenham o lar livre do Aedes Aegypti.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70