VII Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada em Três Passos

29/07/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Com o tema ““Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos promoveu no dia 28 de julho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu na sala 100 do Câmpus da Unijuí- Três Passos, e contou com a participação de lideranças políticas, comunitárias, entidades de Assistência Social e usuários dos serviços socioassistenciais.

Um diagnóstico das ações desenvolvidas pelo município de Três Passos na área de Assistência Social foi apresentado pelo secretário Municipal de Assistência Social interino e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luis Carlos Padilha. Após, o tema principal da Conferência foi abordado através da palestra o painelista Luiz Roberto Moeller. Também foi realizada apresentação cultural do Coral de Terceira Idade da Oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social.

A Conferência é uma instância deliberativa, onde buscou-se avaliar a política de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Foi um espaço privilegiado de discussão de questões primordiais relacionadas ao campo da Assistência Social como Política Pública, especialmente quanto aos seus fundamentos, princípios básicos, diretrizes gerais e prioridades foram debatidas e votadas pelos presentes e serão enviadas para a XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Na oportunidade, foram eleitos 04 delegados, sendo 02 titulares e 02 suplentes, paritariamente entre sociedade civil e governo para representar Três Passos na Conferência Estadual.