Secretaria de Agricultura executa terraplanagem para a instalação de Free Stall

08/11/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Agricultura, presta o serviço de horas-máquina para a terraplanagem em propriedades do interior em virtude das Leis de Incentivo criadas pela pasta, ou modificada, para adaptar-se ao contexto atual em que a agropecuária se encontra.

Desta vez, a família contemplada foi a de Ivo Horn, em Cachimbo Perdido. O serviço executado é para a construção de um “Free Stall” – método de criação de gado em confinamento – ao valor de aproximadamente R$ 1,6 milhão, com capacidade para 84 animais.

O Free Stall é um método de criação de gado leiteiro muito popular e utilizado por produtores de todo o mundo, onde os animais possuem uma área livre para caminhadas e recebem o alimento verde nos cochos. Cada animal também possui uma baia para descanso, sendo possível manter o controle sobre os animais, tanto em relação ao cio e parto, como nos cuidados com a alimentação.

A Secretaria Municipal de Agricultura, está trabalhando na reformulação da Lei da Bovinocultura de Leite, para disponibilizar horas-máquina necessárias para este empreendimento.