Família Ehrenbrink investe na produção leiteira

08/11/2022 | Por: Talisson Lange

Em virtude das leis de incentivo e apoio técnico, a Secretaria Municipal de Agricultura consegue dar suporte aos produtores para desenvolver diversas atividades econômicas. A família Ehrenbrink é um exemplo disso.

O pai Gelásio e os filhos Jackson e Jean, administram uma propriedade que investe na bovinocultura de leite, como uma de suas fontes de renda. A família promoveu o investimento de aproximadamente R$ 500 mil para a construção de um "Compost Barn'', com capacidade para 50 animais.

Este sistema é formado por um galpão com uma cama grande de compostagem, onde os animais ficam livres para caminhar e possuem amplo espaço para deitar, garantindo conforto e bem-estar, aliado com boa alimentação, são capazes de produzir muito mais.

Há vários anos, Jackson e Jean foram alunos do Programa Semeando, retomado em 2021 pela gestão Arlei e Ipê, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SMEC), desenvolvido nas escolas do campo, trabalhando a sucessão rural e a evolução tecnológica como apoio para o aumento da produção agropecuária.

A Administração Municipal de Três Passos compreende a importância que a produção leiteira desempenha, não só de forma econômica, mas também social e nutricional, pois além de ser uma das atividades que mais gera empregos no país, contribui para o crescimento e a manutenção de uma vida saudável.

A Secretaria de Agricultura, além do apoio técnico para a prática correta e o uso certeiro das ferramentas e manejo necessário, executou o serviço de terraplanagem na propriedade, disponibilizado com a Lei da Bovinocultura de Leite, a qual está em constante atualização para melhor atender o homem do campo.