Metas para 2016 foram apresentadas à população

28/07/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos realizou Audiência Pública, no dia 27 de julho, para apresentação à comunidade do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2016.

A ação atende à Constituição Federal, à Lei Orgânica do Município e à Lei de Responsabilidade Fiscal e visa, além de levar à comunidade as propostas que serão apresentadas à Câmara Municipal para aprovação, colher observações por parte da sociedade trespassense.

De forma sucinta, conforme comentou o secretário Municipal de Planejamento, Lucas Neckel, foram mostradas as ações para o próximo ano, extraídas do Plano Plurianual que contempla as metas de toda sociedade organizada do município.

Os trabalhos foram explanados pela secretária Municipal de Finanças, Mara Quinot Both, que levou ao conhecimento do público presente, um resumo das ações e metas que serão realizadas no próximo exercício. Para 2016, o orçamento estimado é de R$ 72.203.842,38 consolidado, isto é, incluindo o Instituto de Previdência, Autarquia Municipal. Foram apresentados anexos dos Projeto de Lei, que possibilitam a visualização de pontos que merecem mais atenção para equilíbrio fiscal e financeiro.

Ao final, a secretária se colocou à disposição dos presentes para responder dúvidas e questionamentos, deixando todos a vontade para também sugerir ações. Segundo ela, é preciso respeitar o que é previsto em Lei e também trabalhar com o que é possível. “Entretanto, procuramos atender ao máximo as demandas da população, sempre dentro de nossas possibilidades, contando principalmente com a participação da comunidade”, finalizou.