Nova médica reforça equipe do CIAC/SUS

04/11/2022 | Por: Talisson Lange

“Ajudar as pessoas" é o objetivo da médica Carolina Grolli, que a partir de hoje, 04 de novembro, passa a compor a equipe do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - CIAC/SUS.

A nova médica, natural de Três Passos, foi recebida na manhã desta sexta-feira, no Gabinete Municipal, pelo prefeito, Arlei Luis Tomazoni, juntamente com a assessora da Saúde, Rosicler Seghetto, e a servidora Maria Helena Krummenauer.

O prefeito deu as boas-vindas à profissional e ressaltou da satisfação em poder estar recebendo-a na equipe, vindo a suprir uma das necessidades do município, que historicamente sofre com a falta de médicos. “Sempre procuramos oferecer um atendimento qualificado a nossa população na área da saúde e isso, sem dúvidas, depende muito do serviço médico”, disse o prefeito, acrescentando que “a nossa gestão vem buscando soluções práticas para valorizar e fazer com que estes profissionais queiram ficar no município”.

A médica vai atuar como Clínica Geral pelo período de 20 horas, mas como possui especialidade em Dermatologia, se dispôs a atender nesta área também, uma vez que hoje tem mais de 150 pessoas na fila de espera.

Atualmente o CIAC/SUS integra a Rede Bem Cuidar, que oferece à população serviços de especialidades como nutrição, ginecologia, clínica geral, psicologia, ambulatório de próteses e agora, dermatologia.

A expectativa do prefeito Arlei é que na próxima semana passe a integrar à Atenção Básica um novo médico 40 horas, aprovado no último processo seletivo.