Hospital de Caridade de Três Passos investe em melhorias em infraestrutura

03/11/2022 | Por: Talisson Lange

O Hospital de Caridade de Três Passos está investindo em melhorias na infraestrutura da casa de saúde, para promover qualidade no atendimento e na oferta de serviços à comunidade.

Além das obras do Centro de Hemodiálise e novo Bloco Cirúrgico que estão em fase inicial, outros projetos de suma importância estão em andamento. O primeiro é uma estrutura metálica que será construída em frente ao Hospital, essa obra já está em execução desde o dia 28 de outubro, com a colocação de postes de concreto. A previsão de término é para 14 dias, com o investimento de R$ 227 mil.

O segundo é uma reforma e ampliação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), o qual terá início após o término da estrutura metálica, visto que o acesso ao atendimento no Hospital, enquanto a Estrutura metálica estiver sendo construída, se dará pelo CDI.

A reforma do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), o qual possui previsão de início após o término da estrutura metálica, com o investimento total em R$ 354.382,17, consiste em uma reforma e ampliação em 100 m² da área hoje destinada ao CDI.

Os vereadores das bancadas do PSDB, MDB e PP estão contribuindo com os projetos de construção da estrutura metálica e na reforma do CDI, indicando valores através de emendas de bancada. Para a estrutura metálica, destinaram R$ 187.276,90, para a reforma do CDI, R$ 280.915,35, totalizando R$ 468.192,25 ao Hospital de Caridade de Três Passos somente em emendas de bancada.

A Administração Municipal de Três Passos reforça o compromisso com o desenvolvimento de projetos que auxiliam o HCTP, e a qualificação da oferta de serviços na área da saúde, não somente para Três Passos, mas para toda a Região Celeiro.