Administração Municipal em conjunto com entidades retoma Festival do Suíno Nota 10

27/07/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Através da iniciativa do gabinete do prefeito Zé Carlos Amaral, a Administração Municipal de Três Passos retomou o Festival do Suíno Nota 10, em parceria com o Clube Ipiranga, Associação de Desenvolvimento Comunitário, Igreja Católica Santa Terezinha, Igreja Evangélica Congregacional, Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Igreja Luterana Cristo e apoio da JBS e Assuípassos.

O Festival aconteceu no dia 26 de julho, no Clube Ipiranga, Distrito de Padre Gonzales. Além de homenagear, Colonos e Motoristas, pela passagem do seu dia, o evento resgatou o Festival que já acontecia em Três Passos, o qual visa valorizar a suinocultura, através do incentivo ao consumo da carne suína.

“O Festival do Suíno Nota 10 é o grande representante da suinocultura enquanto gastronomia. E nada melhor do que recomeçar o evento onde ele nasceu – em Padre Gonzales”, avaliou o prefeito, que agradeceu a todos aqueles que colaboram com dedicação e empenho na sua realização.

A gastronomia farta com diferentes pratos à base de carne suína, foi o grande atrativo do evento que serviu cerca de 1000 almoços.

A programação musical contou com a animação da Banda Alegre, Banda Eros, Jader Leal, Érlon Péricles e Estampa Crioula, e ainda, atrações artísticas como Grupo de Danças Dreichrit Tanz Gruppe e Grupo de Danças 25 de Julho.

E nesta segunda-feira, dia 27, o prefeito Municipal Zé Carlos, recebeu em seu gabinete, uma cesta em forma de agradecimento pelo apoio e incentivo à retoma do Festival Suíno Nota 10, realizado com sucesso.

Participaram da entrega o presidente do Clube Ipiranga, Leomir Maurer; a presidente da Igreja Evangélica Congregacional, vereadora Lélia Muller; um dos responsáveis pela confecção dos pratos gastronômicos, o veterinário Pedro Luis Garcia; o secretário Municipal da Agricultura, Tarcisio Kuhn; a secratária de Gabinete, Andréa Raquel Debesaitis; e a procuradora Geral do Município, Geciana Seffrin.