Secretaria de Educação, Desporto e Cultura presta homenagem aos professores

31/10/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SMEC) promoveu na noite de quinta-feira (27), um momento mágico para todos os profissionais da Rede Municipal de Educação que frequentam diariamente as 18 escolas do Município, pela passagem do Dia do Professor.

Os mais de 400 professores, serventes, monitores, merendeiros, motoristas, estagiários e gestores foram homenageados pelo belo trabalho prestado aos mais de 3.100 bebês, crianças e jovens que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.

Em suas considerações iniciais, o secretário da pasta, Osvaldir Urnau, salientou que poderia iniciar o momento dizendo que é uma satisfação, ou uma alegria imensa estar aqui, mas é muito mais do que isso. “É verdadeiramente um orgulho poder comemorar a educação e principalmente, com todos os profissionais que fazem ela acontecer diariamente”, concluiu.

O vice-prefeito Rodrigo Ipê, ainda em férias, acredita que os educadores deixam marcas permanentes na vida do estudante. “Vocês cumprem essa missão com amor, conhecimento, responsabilidade, paciência, inspiração, comprometimento, coletividade para identificar e atender as necessidades de nossos alunos, contagiando o ambiente escolar com energias positivas, sendo exemplo e referência para todos com quem convive”, encerrou.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, argumentou que os educadores merecem tudo isso e muito mais. “Nós valorizamos a educação, investimos em tecnologia, nas estruturas e principalmente na formação, dando condições para uma sala de aula com qualidade tanto aos professores, quanto aos alunos”, finalizou.

Abrilhantando a noite, a atração ficou por conta do Sesi Show Santa Rosa, o qual teve início em 1989, com oficinas de música, teatro e dança. Atualmente conta com 21 integrantes de 08 a 15 anos de idade. Caracteriza-se como um espaço onde os alunos podem buscar uma oportunidade não apenas de despertar, como também de potencializar seus talentos.