Prefeitura e Sicredi celebram a formação da Cooperativa Guia Passos

31/10/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura (SMEC) em parceria com o Sicredi, celebraram na quinta-feira (27), a constituição da Cooperativa Guia Passos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guia Lopes, foi a idealizadora do projeto que através de seus alunos, promoveu a assembleia de formação da cooperativa pois acredita nos princípios e valores do cooperativismo como proposta educativa, tornando os estudantes protagonistas atuando como pesquisadores, investigadores e compartilhando conhecimentos com todos.

O programa é organizado em fases, e cada uma delas possui uma finalidade. Os alunos desenvolvem habilidades, conhecimentos e valores do cooperativismo enquanto aplicam uma trilha de aprendizagem cooperativa gamificada, com o auxílio de um professor orientador.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, além dos investimentos nas estruturas físicas, a gestão foca no desenvolvimento de projetos e programas como este. “Esta é uma grande oportunidade de ampliar o aprendizado destas crianças e adolescentes. Estamos felizes por estas crianças”, concluiu.

Os representantes do Sicredi ressaltam a qualidade do programa e o envolvimento da comunidade do distrito de Floresta, que está presente com 24 cooperativas em mais de 80 municípios, com resultados incríveis, com jovens expandindo seus horizontes.