Projeto Cidade Empreendedora busca adesão ao SUSAF

31/10/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu na quinta-feira (27), um encontro com os envolvidos no projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o SEBRAE/RS, o qual visa consultoria à Administração Pública em sete eixos, dentre eles, o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

O objetivo do encontro foi dar sequência ao trabalho de diagnóstico realizado no S.I.M, com conferência de documentações das agroindústrias, abatedouros e entrepostos. Também foi discutido o processo de adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Sul, para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades e a administração municipal de Três Passos está engajada nesse projeto.

O encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento e Inovação, e coordenador do projeto, Carton Cardoso, a secretária de Agricultura, coordenadora do eixo inspeção, Daiana Vanessa Bald, a diretora de Agricultura e Pecuária Cristiane Bertaluci, as médicas veterinárias do município Bruna Mengue Justo e Aline Vanessa dos Santos, o técnico agrícola responsável pelas agroindústrias do município, Lauri Roberto Kanitz e os profissionais do SEBRAE/RS, a Médica Veterinária Fabiana Rosa de Freitas, e o Engenheiro de Alimentos, Tiago Santos de Almeida.