CAPS de Três Passos comemora 5 anos de atuação

27/07/2015 | Por: Elenara de Oliveira

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Três Passos completou no dia 23 de julho, 5 anos de atuação no município.  É um serviço especializado oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde que presta atendimento as pessoas com patologias e transtornos severos.

Ao completar seus 5 anos, o CAPS registra em média 250 atendimentos mensais nas suas diferentes modalidades. O Centro é regulador das internações psiquiátricas e de desintoxicação, e tem uma equipe de trabalho multiprofissional formada por médico, enfermeira, técnico em enfermagem, psicóloga, assistente social, atendente, educadora física, oficineira, doméstica e condutor.

E no dia do aniversário, a secretária Municipal de Saúde, Maria Helena Krummenauer, acompanhada de parte de sua equipe, fez uma visita ao CAPS levando uma flor para homenagear a data.

Segundo a secretária Maria Helena, o CAPS tem entre tantos papéis, o de buscar amenizar e tratar as crises para que estas pessoas possam recuperar sua autonomia e se reinserir nas atividades cotidianas.