Secretaria de Agricultura incentiva a ampliação da suinocultura em Três Passos

25/10/2022 | Por: Talisson Lange

A Prefeitura Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Agricultura, nas últimas semanas, prestou o serviço de terraplanagem para a ampliação do sistema de terminação de suínos, na propriedade de Daiana Maria Pelet Ribeiro, na localidade de Alto Erval Novo.

Conta a agricultora, que busca a ampliação de 420 suínos na propriedade, que hoje possui capacidade para 310 animais, totalizando 730 ao final de todo o processo.

A propriedade se encaixa na Lei da Suinocultura, possuindo neste momento, o direito de 126 horas. Até agora, no local foram despendidas 38 horas de serviços de máquinas através da Secretaria de Agricultura.

A secretária da pasta, Daiana Bald, celebra o atendimento de mais uma família do campo que vai poder ampliar e qualificar a propriedade. “São muitos os serviços executados. Temos muito trabalho pela frente e vamos atender vários produtores nos próximos meses”, concluiu.

A Administração Municipal acredita que o acesso às políticas públicas destinadas à agricultura familiar representa a possibilidade de mudança, de desenvolvimento local, de implementação da produção desses agricultores, na continuidade de sua reprodução social.